top of page

POR QUE FICAMOS DOENTES?

A saúde, bem como todos os outros aspectos da vida, depende do equilíbrio entre a razão e a emoção. Por isso é necessário conhecer as emoções.

A cura não depende da capacidade intelectual e sim da percepção de seu próprio sistema interior. A doença se origina na mente e não no físico, por isso a cura precisa ser encontrada na mente, para materializar-se no corpo, e não ao contrário.

Todas as doenças podem ser curadas, pois suas causas, em 99,9% das vezes, segundo recentes estudos da psicanálise, é o sentimento de culpa e contrariedades profundas, ou seja, causas psicossomáticas.

Devemos evoluir através da mudança comportamental, procurando manter uma vida mais limpa no âmbito emocional.

Todos nós somos seres animados, temos magnetismo, alma, carisma, essa força que nos anima é um sopro de vida, nossa energia vital denominada pelos orientais de CHI ou KI (Yin+Yang).

 

Se o homem emite pensamentos de raiva, agressividade e ansiedade, age sob a força de YANG, gerando excesso de energia no corpo, causando tipos específicos de doenças e até de um formato do corpo.

Por outro lado, se o homem mantém pensamentos de tristeza, mágoa ou ressentimentos, então ficará sob a força de YIN, gerando deficiência de energia no organismo, que por sua vez provoca doenças equivalentes.

Por que ficamos doentes?
doeças.jpg

A saúde, bem como todos os outros aspectos da vida, depende do equilíbrio entre a razão e a emoção. Por isso é necessário conhecer as emoções.

oie_515830u9BWe4Lf.png

O homem pode controlar todo o fluxo energético do corpo equilibrando os pensamentos, as palavras e ações, pois persistir no erro de pensar sobre assuntos ruins, tristes e arrogantes, somente gerará doenças e infortúnios em suas vidas, gerando um perda de tempo precioso buscando, inutilmente, soluções para seus problemas.

O ser humano, para manter-se em equilíbrio, necessita, antes, estar em harmonia com suas fontes de energia. O conhecimento milenar da saúde nos mostra que podemos transmutar as energias da natureza em nosso corpo mesmo sem alimentos sólidos ou líquidos. Para conseguir a harmonização de fluxos energéticos, invisíveis aos olhos, é necessário saber usar o pensamento.

Quando a pessoa não consegue, por si mesma, encontrar esse equilíbrio emocional, aconselha-se que procure terapias alternativas como massagem oriental, psicologia, dança bioenergética, acupuntura, shiatsu, moxabustão, tratamento com ventosas, reiki, musicoterapia, cromoterapia, aromaterapia etc. Deficiência de energia aqui significa não deixar a energia fluir. Obesidade e gordura localizada são resultado de energia não utilizada, ou energia que não flui. A preguiça nada mais é do que deficiência de energia, gerada por pensamentos indecisos, medrosos e controladores.

Muitas pessoas buscam curar-se através desses métodos.

Outras hesitam em fazê-lo, por medo ou descrença, mas o importante é saber que qualquer tratamento, seja pela medicina ocidental, seja pela medicina oriental, só servirá quando a pessoa tiver consciência de seu poder e usar a mente para interagir com os tratamentos até assumir o comando pela sua saúde e não necessitar mais usar técnicas auxiliares.

Os remédios e as cirurgias da medicina ocidental são realmente importantes e salvam vidas, mas não tem a capacidade de tocar na alma, onde reside a cura profunda, completa. Precisamos de uma vez por todas compreender que o ser humano avançará muito no que tange a sua qualidade de vida, quando aprender a unir medicinas, jamais provocar movimentos que criem competição entre elas, porque são igualmente importantes. Acima de tudo, o homem jamais poderá ser negligente com a sua própria existência, acreditando ilusoriamente, que uma dor, doença ou acontecimento negativo em sua vida seja mera obra do acaso. Enquanto necessitarmos da pedagogia da dor e do sofrimento para nosso aprendizado, precisaremos ficar de olhos bem abertos para qualquer tipo de ocorrência em nossas vidas. Dessa forma nos tornaremos bons alunos e aumentaremos muito as nossas chances de ter saúde integral, em todos os aspectos, físico, mental, emocional e espiritual.

COMO MANTER A ENERGIA EM ALTA?

O primeiro passo é Liberte-se já de seus conceitos e preconceitos e deixe a vida fluir positivamente, pelos bons pensamentos que você pode ter.

Persista na busca de si mesmo e mantenha a calma em todos os momentos difíceis de sua vida. Seja mais amoroso e tenha paciência para consigo mesmo e para com todos os seres vivos e entenda que o tempo faz parte de seu aprendizado e, como tudo ocorre por condicionamento, discipline-se e vá mudando seu jeito de ser sempre para melhor.

Deixe as pessoas viverem suas próprias lições. Liberte-as! Liberte-se, perdoe a tudo e vá à luta!

bottom of page